O programa “Saúde em Casa”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, é tema de proposta apresentada pelo vereador Fábio Valadão (PL). No Requerimento 324/2020, ele cobra informações sobre o número atual de profissionais e questiona medidas adotadas para atender ao provável aumento de demanda, em tempos de pandemia causada pelo coronavírus.
Valadão relata que a iniciativa é necessária para acompanhar pacientes com dificuldade de locomoção e acamados. “As equipes contam com profissionais capacitados que trabalham com carinho e garantem atendimento domiciliar eficiente e recuperação junto aos familiares, que é tão importante no cuidado humanizado, refletindo em excelentes resultados.”
Ele também aponta a necessidade de medidas nos bairros Jardim Calegaris e Vista Alegre, como reforço nas sinalizações de trânsito, mais policiamento e melhorias nos pontos de ônibus. A Indicação 552/2020 solicita ainda dedetização, com base em relatos de moradores sobre proliferação de insetos e animais peçonhentos nos bueiros.
Para o Residencial Vida Nova, o vereador requer informações sobre construção de área de lazer e recreação no bairro. Valadão também quer saber quando serão concluídas obras na quadra esportiva do Jardim Primavera e como está sendo planejada a manutenção de pontos de ônibus da cidade.
Fonte: Câmara Municipal de Paulínia